Dr. Gabriel Ferraz - A Cirurgia Plástica é uma especialidade da Medicina que trata deformidades da forma e da função do corpo humano. Ela utiliza recursos que envolvem conhecimento profundo de anatomia, técnica cirúrgica minuciosa, senso estético apurado, vocação determinada, e criatividade artística do cirurgião.

Telefone (16) 3236-2234

Contorno Corporal

Aumento dos Glúteos

A região glútea é uma das áreas mais valorizadas por homens e mulheres. É considerada um dos símbolos de beleza mais importantes do corpo, especialmente no Brasil, onde a incidência de pessoas com glúteos bonitos e esculpidos é maior que em outras regiões do mundo. Quando bem projetados, os glúteos conferem ao corpo graça e harmonia.

Porém, nem sempre nascemos com os glúteos desejados e, ao longo da vida, passamos por uma série de obstáculos que podem agredir ainda mais a região glútea, diminuindo seu tamanho e, conseqüentemente, nossa auto-estima. A solução está na gluteoplastia de aumento dos glúteos, que, associada a uma prótese de silicone, confere à região glútea uma nova modelagem.

Mais informações

Por que realizar a gluteoplastia de aumento?

A cirurgia de prótese de glúteo ou gluteoplastia de aumento é indicada para pacientes que apresentam glúteos com pequeno volume ou com projeção inadequada e que desejam melhorar essa condição. Pacientes que apresentaram grande redução de peso também podem ser candidatas à colocação de prótese.

Com que idade posso fazer esta cirurgia?

A cirurgia está indicada para pacientes com mais de 18anos, idade na qual a paciente já atingiu maturidade hormonal, corporal e emocional.

Como são as cicatrizes e onde estão localizadas?

A cicatriz de cerca de 6 cm fica localizada no sulco interglúteo, onde fica escondida, quase imperceptível.

Como é realizada a anestesia?

A anestesia poder ser geral ou bloqueio

Como é realizada a colocação da prótese?

É realizada uma incisão no sulco interglúteo e confeccionada uma loja (espaço) dentro do músculo glúteo, onde a prótese é colocada ficando protegida e não se tornando palpável ou visível.

Quanto tempo dura a cirurgia?

Em torno de 2 horas.

Quais os tipos de próteses de glúteo existentes no mercado?

Existem vários tipos e modelos de próteses de glúteo, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de nádegas da paciente. As próteses de glúteo podem variar de perfil e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo ou anatômico, conforme a projeção da prótese. O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.
Importante! A prótese de glúteo é projetada para receber pressão (quando paciente senta, corre, deita, etc.), sendo mais resistente e espessa que a prótese de mama. A escolha da prótese de glúteo ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento da região glútea, que em cada paciente é diferente.

Quais os possíveis riscos e complicações da gluteoplastia de aumento?

Os riscos são mínimos e as complicações raras. O mais comum são os inchaços, as manchas roxas (equimoses) e a abertura dos pontos cirúrgicos. Outras complicações pouco freqüentes são: hematomas, seromas (acúmulo de líquidos), assimetrias, irregularidades, alteração de sensibilidade, rejeição da prótese, infecção, contratura capsular, necessidade de retirar prótese, riscos anestésicos, complicações cardíacas e pulmonares, trombose venosa profunda, necessidade de retoques cirúrgicos.

Como é o pós operatório?

A paciente fica internada em torno de 24 horas; a dor é moderada porém facilmente controlada com medicações; há necessidade do uso de dreno por alguns dias; é realizado curativo que deve ser trocado diariamente; há necessidade do uso de cinta elástica; a paciente deve ficar em repouso por 15 dias, podendo se sentar já no dia seguinte da cirurgia.

Quando são retirados os pontos?

Em 10 a 14 dias.

Quanto tempo para atingir o resultado definitivo?

O resultado já é percebido nos primeiros dias, com melhor percepção do mesmo com 1 a 2 meses. Mas o resultado definitivo deve aparecer com 6 meses.

Quais são os cuidados pré-operatórios?

  • Comunicar a equipe se, antes da operação, apresentar gripe ou indisposição;
  • Internar-se no hospital ou clínica indicada, em jejum de 8 hs, inclusive de água;
  • Evitar bebidas alcoólicas, drogas ou refeições muito fartas na véspera da cirurgia;
  • Programe suas atividades sociais, domésticas, profissionais ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 15 dias.

Quais são os cuidados no pós operatório?

  • Evitar esforços nos 15 primeiros dias;
  • Não se exponha ao sol por 6 meses;
  • Obedecer à prescrição médica;
  • Alimentação normal;
  • Provavelmente você estará se sentindo tão bem, mas esta euforia poderá levá-la a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos.